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Habilitações do Chatbot

Habilitações do Bot Configuração Chatbot Configuração Geral do Bot Fale com o RH Customização de Mensagens Configuração de Autenticação Autenticação por senha Inteligência Artificial

O Chatbot é uma das formas de tecnologia que a LiGia Bot proporciona para fornecer serviços através de uma conversação simples, rápida e eficaz, auxiliando o RH da empresa e tornando assim, um assistente para os serviços rotineiros.

Ao adquirir o seu Chatbot, a nossa equipe técnica é acionada para iniciar o processo de Habilitação, que consiste em configurar o Chatbot no servidor e realizar a habilitação dos canais contratados, que podem ser:

  • Telegram

    • Premissas - Para usar o Chatbot por esse canal é necessário ter uma conta no Telegram, seja por desktop ou dispositivo móvel.

    • Tempo para disponibilização - essa plataforma não requer período de validação, tornando sua disponibilização em curto prazo.

    • Como encontrar o Chatbot pelo Telegram? – Ao ser comunicado que o Chatbot já está disponível, realize o acesso no Telegram e informe o nome do bot no campo de busca, o aplicativo irá listar os resultados obtidos pela busca, na lista selecione o bot e inicie a conversa.

  • Workplace

    • Premissas – requer uma conta ativa vinculada à empresa no Workplace.

    • Atenção

      Caso a empresa tenha Workplace e Messenger, terá que escolher para qual canal o bot será utilizado. O mesmo bot não poderá ser disponibilizado nesses canais simultaneamente.

    • Tempo para disponibilização – A equipe da LG lugar de gente fará a habilitação deste bot nessa plataforma, porém haverá um período de validação por parte do Facebook para que o Chatbot possa ser disponibilizado, o período de validação pode variar entre 24h e 48hs.

    • Como encontrar o Chatbot pelo Workplace? - Após salvar os passos da integração personalizada, o bot está pronto para comunicação na aba de “Chat” do Workplace.

      Exemplo

  • Messenger

    • Premissas - requer uma conta ativa vinculada à empresa nessa plataforma. É recomendável que essa conta seja interna, ou seja, voltada para os colaboradores na empresa.

    • Tempo para disponibilização – assim como o Workplace, a equipe da LG lugar de gente fará a habilitação deste bot nessa plataforma, porém haverá um período de validação por parte do Facebook para que o Chatbot possa ser disponibilizado, o período de validação pode variar entre 24h à 48hs.

    • Como encontrar o Chatbot pelo Messenger? – no campo de pesquisa, realize a busca pelo nome do bot.

  • Microsoft Teams

    • Premissas – requer uma conta ativa vinculada à empresa nessa plataforma.

    • Tempo para disponibilização – para esse canal não há um período de validação do bot pela plataforma.

    • Como encontrar o Chatbot? – no botão de Aplicativos do próprio Teams, realize a busca pelo nome do bot.

  • WhatsApp

    • Premissas – para a contratação do Chatbot é necessária uma avaliação com o departamento Comercial da LG lugar de gente.

    • Tempo para disponibilização – O Chatbot pelo WhatsApp estará sujeito a avaliação exigida pela plataforma e pode levar em média de 7 dias para disponibilização, mas em casos excepcionais pode levar até 15 dias.

    • Como encontrar o Chatbot? – no WhatsApp é necessário que se registre o número de contato que o bot terá como contato no celular, para que o WhatsApp identifique que o contato é referente ao Chatbot.

  • Webchat

    Esse canal é o método utilizado para que o Chatbot seja disponibilizado através de um portal interno da empresa.

    • Premissas – para a contratação do Chatbot é necessária uma avaliação com o departamento Comercial da LG lugar de gente.

    • Tempo para disponibilização – esse canal não possui validação por uma plataforma, mas dependerá do tempo estimado para o desenvolvimento do Chatbot a depender do portal interno da empresa que foi contratado.

    • Como encontrar o Chatbot via Webchat? – esse método disponibiliza um ícone no portal interno possibilitando o acesso fácil ao Chatbot.

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