O Integrador é responsável pela integração dos dados coorporativos que nada mais é que o conjunto de informações relativas aos colaboradores. Os dados são utilizados na configuração dos produtos Eguru, sobretudo na configuração de processos de avaliação de desempenho, PDI e metas, e na extração dos resultados.
Os dados corporativos são subdividos em:
Uma integração é composta basicamente de 3 etapas: ETL (Extract – Transform – Load)
Para cada um dos conceitos de origem, aplica as configurações e extrai os dados da suíte Gen.te. É possível estabelecer filtros que restrinjam os registros extraídos para cada um dos conceitos de origem. Este filtro é baseado na identificação de quais empresas serão integradas, de forma que o Integrador irá extrair apenas os conceitos das empresas configuradas. As opções de origem Tipo de Salário (Macro Cargo) e Categoria de Funcionários (Tipo de Funcionário) são selecionadas através do próprio conceito.
São aplicados De-para em algumas informações de forma a adequar as mesmas para os diferentes sistemas. Os conceitos em que se aplica o De-Para são: Empresa, Sexo, Situação e etc. O De-para não é configurável.
O sistema Eguru é disponibilizado nas Nuvens (Cloud) e o carregamento das informações é feito através de Web Services.
A segurança da integração é garantida através da utilização de uma credencial exclusiva por cliente e os dados são trafegados através de canal seguro (HTTPS), também é possível utilizar um certificado digital exclusivo por cliente para assinar e criptografar as mensagens de Web Service.
A integração dos dados ocorre de duas maneiras: manual e/ou automático.
Manual: através do acesso à funcionalidade Sincronização Manual, do Integrador, onde é possível iniciar o processo manualmente.
Automático: através do acesso à funcionalidade Agendamento do Sincronismo Automático, onde é possível realizar a configuração para estabelecer a periodicidade de integração. A partir daí o sistema inicia o processo automaticamente.
Não existe integração Online (em tempo real).
O acompanhamento do processo de integração pode ser feito de duas maneiras:
Monitor de tarefas: através do acesso à funcionalidade Monitor de Tarefas do Integrador, onde é possível acompanhar o estado atual do sincronismo.
Log de execução: ao final de cada sincronismo é gerado um log contendo o resultado de cada conceito sincronizado entre a suíte Gen.te e o Eguru, é possível acessar este log através de funcionalidade Logs do Integrador para identificar e corrigir os problemas e realizar novo sincronismo.
E-mail: o Integrador pode ser configurado para enviar e-mails ao final de cada sincronismo informando o resultado: sucesso, inconsistência ou erro, através da funcionalidade E-mail.
Topo