O Integrador cadastra automaticamente diversas informações no SOC. Os dados cadastrados podem ser divididos basicamente em: Estrutura Organizacional, Candidatos, Funcionários, Ocorrências de alteração de estrutura organizacional e Afastamento/Licenças Médicas.
A Estrutura Organizacional é composta de diversos conceitos. No Integrador é possível configurar quais dos conceitos de origem serão utilizados para integração, e qual o conceito de destino receberá esta informação no SOC.
O sincronismo de envio de dados ocorre somente no sentido do Gen.te Recebe - Folha de Pagamento para o SOC.
Os conceitos de Origem do Gen.te Recebe - Folha de Pagamento, são:
Lotações
Locais de Trabalho
Grupos Hierárquicos
Cargos
Posições
Os conceitos de Destino do SOC, são:
Unidade
Setor
Cargo
No Integrador é possível configurar quais candidatos serão enviados na integração através de filtros. O sincronismo de envio de dados ocorre somente no sentido do Gen.te Tabelas Genéricas e Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção para o SOC.
São enviados ao SOC apenas os candidatos selecionados para admissão.
No Integrador é possível configurar quais funcionários serão enviados na integração através de filtros. O sincronismo de envio de dados ocorre somente no sentido do Gen.te Tabelas Genéricas e Gen.te Recebe - Folha de Pagamento para o SOC.
Não há integração de autônomos e terceiros.
É possível configurar o Integrador para enviar ao SOC os afastamentos médicos cadastrados no Gen.te Recebe - Folha de Pagamento e trazer do SOC para o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento as licenças médicas.
Não há integração de licenças médicas em horas.
A transferência de empresa de um funcionário realizada no Gen.te Recebe - Folha de Pagamento é refletida também em uma transferência de empresa no SOC. Sendo gerada uma inativação do registro de funcionário na empresa de origem e a criação de um novo registro para o funcionário na empresa de destino.
No SOC não é possível fazer uma transferência de empresa de retorno à empresa de origem reutilizando o mesmo cadastro do funcionário, ou seja, a cada transferência de empresa é gerado um novo registro do funcionário.
As ocorrências de alteração de estrutura organizacional (Cargo, Posição, Lotação, Grupo Hierárquico e Local de Trabalho) criadas no Gen.te Recebe - Folha de Pagamento serão enviadas ao SOC como histórico de Unidade, Setor e Cargo.
Uma integração é composta basicamente de 3 etapas: ETL (Extract – Transform – Load)
Para cada um dos conceitos de origem, aplica as configurações e extrai os dados do Gen.te Recebe - Folha de Pagamento. É possível estabelecer filtros que restrinjam os registros extraídos para cada um dos conceitos de origem. Este filtro é baseado na identificação de quais empresas serão integradas, de forma que o Integrador irá extrair apenas os conceitos das empresas configuradas.
Para o conceito de funcionários é possível criar também um filtro com base em uma data de corte para limitar os registros a serem sincronizados. Essa funcionalidade deverá ser utilizada quando o cliente for sincronizar os dados do Gen.te Recebe - Folha de Pagamento com o SOC e não desejar enviar funcionários e ocorrências antes de uma data específica.
A data de corte é utilizada para ignorar:
a) Funcionários rescindidos antes da data de corte;
b) Ocorrências geradas antes da data de corte;
São aplicados De-para em algumas informações de forma a adequar as mesmas para os diferentes sistemas. Os conceitos em que se aplica o De-Para são: Empresa, Sexo, Raça/Cor, Estado Civil, Situação, Vínculo empregatício e Grau de instrução.
O sistema SOC é disponibilizado nas Nuvens (Cloud) e o carregamento das informações é feito através de Web Services.
A segurança da integração é garantida através da utilização de uma credencial exclusiva por cliente e os dados são trafegados através de canal seguro (HTTPS), também é possível utilizar um certificado digital exclusivo por cliente para assinar e criptografar as mensagens de Web Service.
Endereço para chamada dos Web Services.
https://www.soc.com.br/WSSoc/services/
A integração dos dados ocorre de duas maneiras: manual e/ou automático.
Manual: através do acesso à funcionalidade Sincronização Manual, do Integrador, onde é possível iniciar o processo manualmente.
Automático: através do acesso à funcionalidade Agendamento do Sincronismo Automático, onde é possível realizar a configuração para estabelecer a periodicidade de
Não existe integração Online (em tempo real).
O acompanhamento do processo de integração pode ser feito de duas maneiras:
Monitor de tarefas: através do acesso à funcionalidade Monitor de Tarefas do Integrador, onde é possível acompanhar o estado atual do sincronismo.
Log de execução: ao final de cada sincronismo é gerado um log contendo o resultado de cada conceito sincronizado entre o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento e o SOC, é possível acessar este log através de funcionalidade Logs do Integrador para identificar e corrigir os
E-mail: o Integrador pode ser configurado para enviar e-mails ao final de cada sincronismo informando o resultado: sucesso, inconsistência ou erro, através da funcionalidade E-mail.
Topo