• Início
  • Produto
    • Autoatendimento
    • Central do Colaborador
    • Estrutura Organizacional
    • Folha de Pagamento
    • eSocial
    • Vale Transporte
    • Interface Contábil
    • Interface Financeira
    • Cargos e Salários
    • Recrutamento e Seleção
    • Orçamento de Pessoal
    • Integrador
    • Benefícios
    • Processos Parametrizáveis
    • Integra Fácil
    • Feedback
    • Mobile
    • Chatbot
    • Analytics
    • Acesso e Segurança
    • Configurar Módulos
  • Novidades
    • Núcleo RH Pagadoria
    • Gestão de Talentos
  • Tutoriais
  • Roadmap
  • Abrir Chamado
  • Chatbot
  • Customização de Mensagens

Customização de Mensagens

Habilitações do Bot Configuração Chatbot Configuração Geral do Bot Fale com o RH Customização de Mensagens Configuração de Autenticação Autenticação por senha Inteligência Artificial

O Chatbot é disponibilizado pronto para uso, ou seja, com um fluxo de mensagens pré-definidas, contudo, através dessa funcionalidade é possível realizar alterações caso desejar. As alterações podem ser feitas em uma Mensagem específica ou em todo o Diálogo.

Para iniciar o cadastro clique em (Novo). Ao fazer isso, a tela Informações de Customização de Mensagens surgirá, nela informe a Descrição desejada.

Em seguida escolha o Grupo que possui as mensagens que deseja customizar. As Mensagens e Diálogos apresentados na seção Grupo de Mensagens dependem do Grupo parametrizado, estando disponíveis os seguintes Grupos:

  • Diálogos de apresentação;

  • Diálogos de Menu;

  • Diálogos de login;

  • Diálogos de recibo de pagamento;

  • Diálogos de Informe de rendimentos;

  • Diálogos de CTPS;

  • Processo parametrizável de férias;

  • Diálogos do Fale com o RH.

Na seção Grupo de Mensagens é possível customizar as mensagens emitidas pelo Chatbot, deixando-o mais personalizado, utilizando padrões de linguagem da empresa ou dos usuários que irão consumir os serviços. Para isso, selecione através do filtro o Diálogo ou Mensagem desejada para que seja exibida.

Exemplo

As mensagens são exibidas em caixas de acordo com a Mensagem do fluxo, variando entre as cores cinza e azul, sendo que cada uma indicará definições próprias, sendo elas:

  • Azul - são mensagens que podem ser editadas ou excluídas. Quando existir somente uma mensagem azul-claro no fluxo, não será possível excluir essa mensagem;

  • Cinza - são mensagens elementares e poderão ser apenas alteradas, dado que a sua exclusão geraria uma quebra de fluxo dos Diálogos.

Haverá também mensagens em azul-claro que simula a resposta do usuário, sem a possibilidade de exclusão e edição.

Exemplo 01 - Mensagem azul

Exemplo 02 - Mensagem cinza e azul-claro

Caso queira acrescentar alguma Mensagem no Diálogo, clique no botão Adicionar da mensagem em azul, fazendo isso surgirá a janela Mensagem, nela informe como será a nova Mensagem do fluxo, preenchendo o campo com o texto e com o Catálogo de Tokens conforme julgar necessário. A tela Mensagem permite as formatações negrito, itálico, sublinhado e rasurado, assim como o uso de emojis.

Após parametrizar a Mensagem clique em , com isso, o fluxo acrescentará a Mensagem criada logo abaixo da Mensagem corrente.

Exemplo

Foi necessário incluir uma nova mensagem no Diálogo de início de sessão, para isso, Juliano clicou em Adicionar e cadastrou sua nova mensagem conforme desejado.

Após realizar a adição da mensagem, foi acrescentada uma caixa de mensagem logo na sequência.

Ao final de cada fluxo, será possível visualizar os possíveis Diálogos que o bot executará logo após a finalização do atual, para navegar entre os Diálogos conseguintes basta clicar no próximo Diálogo desejado.

Caso queira alterar um diálogo existente, clique no botão Editar e realize as alterações desejadas, em seguida pressione o botão OK para salvar.

Atenção

Diálogos finais não apresentaram a possíbilidade de realizar a continuação para outros diálogos.

Exemplo

Clique no botão , ao fazer isso, será executado o download de um arquivo em formato .PDF contendo todos os diálogos executados pelo bot.

Quando julgar necessário, clique no botão para que todo o diálogo padrão seja restabelecido.

Informe na seção Habilitações qual ou quais bots irão utilizar a configuração parametrizada nessa funcionalidade.

Atenção

Um bot não poderá estar parametrizado em mais de uma Customização de Mensagens, contudo, caso deseje empregar um bot que já esteja parametrizado em outra customização, deve ser feita a retirada do bot da customização em que se encontra.

Após finalizar as configurações clique em (Salvar).

Anterior Próximo

Copyright © 2020 LG lugar de gente - Todos os direitos reservados.