• Início
  • Produto
    • Autoatendimento
    • Central do Colaborador
    • Estrutura Organizacional
    • Folha de Pagamento
    • eSocial
    • Vale Transporte
    • Interface Contábil
    • Interface Financeira
    • Cargos e Salários
    • Recrutamento e Seleção
    • Orçamento de Pessoal
    • Integrador
    • Benefícios
    • Processos Parametrizáveis
    • Integra Fácil
    • Feedback
    • Mobile
    • Chatbot
    • Analytics
    • Acesso e Segurança
    • Configurar Módulos
  • Novidades
    • Núcleo RH Pagadoria
    • Gestão de Talentos
  • Tutoriais
  • Roadmap
  • Abrir Chamado
  • Configurações
  • Configurações de Relatórios

Configurações de Relatórios

Atenção

Somente será possível gerenciar os relatórios da Suite Gen.te, caso o operador tenha permissão de acesso. Para saber mais sobre permissões, acesse a funcionalidade Configurar Permissão.

Através dessa funcionalidade é possível gerenciar os relatórios já publicados dentro da Suíte Gente e publicar novos relatórios.

Na tela inicial da funcionalidade, é possível verificar toda a Lista de Produtos disponível para relatórios, juntamente com as Categorias que cada produto possui.

Exemplo

De acordo com o Produto e Categoria selecionado, serão exibidos relatórios publicados associados aos mesmos, como apresentado na imagem acima em que há a seleção da categoria Declaração e exibido o relatório AUTOLG_Declaracao_Empregador.fpr publicado.

Caso deseja excluir um relatório, selecione o mesmo na lista, em seguida clique sobre o botão (Excluir), essa opção não conseguirá excluir relatórios que fazem parte da solução da LG para os produtos. Para despublicar mais de um relatório ao mesmo tempo basta selecionar todos os desejados.

Atenção

Relatórios nativos da Suite Gen.te não poderão ser despublicados. Apenas relatórios publicados por operadores poderão ser despublicados.

Para realizar o download do relatório, primeiramente selecione o relatório(s) desejado(s) entre a lista e em seguida clique no botão (Copiar).

Publicar Novo Relatório

Para publicar um relatório clique em .

Em Produto selecione dentre os produtos dispostos qual será selecionado para a busca e publicação dos Relatórios e Funcionalidade. Em seguida clique em para realizar a configuração e adição do relatório a ser publicado, por isso, parametrize na janela Adicionar Arquivos os campos necessários:

  • Selecionar: neste selecione um ou mais arquivos de formato .fpr ou .fpl para serem pré publicados;

  • Funcionalidades: marque as funcionalidades que serão associadas ao relatório.

  • Informações Adicionais: nesta guia, serão disponibilizadas configurações de acordo com o produto selecionado, visto que nem todos os produtos possuem a guia Informações adicionais.

Após parametrizar a pré publicação do relatório, clique em .

Para remover os relatórios adicionados, selecione o desejado e clique em .

Atenção

As publicações devem ser realizadas individualmente para cada Produto.

Atenção

Somente será possível adicionar arquivos que tenham as seguintes extensões FPL ou FPR.

Ao publicar um relatório, é necessário conceder permissão para o operador visualizar o novo relatório publicado, através da funcionalidade Configurar Permissão.

Relatórios publicados pelos usuários, tanto pelo Configurador de Permissão quanto pela aplicação FPW Reports Designer estarão disponíveis para concessão de autorização, através da funcionalidade Configurar Permissão.

Relatórios nativos e publicados, poderão ser acessados através da funcionalidade Gerador de relatórios.

Após realizar as alterações necessárias clique em (Salvar), ou então no botão (Salvar e Novo) para salvar e iniciar uma nova configuração. Caso não queira salvar as alterações clique em (Cancelar).

Edição E Detalhamento do Relatório Publicado

Na tela de detalhamento é possível visualizar todas as informações do relatório selecionado, como Descrição, Comentários, Categoria, as Funcionalidades associadas e caso haja, é possível visualizar também as Informações Adicionais.

Exemplo

Na guia Funcionalidades é possível incluir e editar as funcionalidades vinculadas ao relatório selecionado. Para vincular mais funcionalidades ao relatório clique no botão .

Caso necessário as Funcionalidades vinculadas poderão ser removidas, para isso, basta selecionar a funcionalidade desejada e clicar no botão .

A guia Informações Adicionais estará disponível apenas em relatórios de produtos que possuem as informações adicionais, nesta guia será possível editar os valores dispostos pelo produto.

A opção disponibilizar a opção de gerar um arquivo por colaborador estará disponível para caso deseje parametrizar os campos de envio para assinatura dos relatórios em questão.

Atenção

Não se encontra disponível para os relatórios do Autoatendimento a opção disponibilizar a opção de gerar um arquivo por colaborador.

Após realizar as alterações necessárias clique em (Salvar). Caso não queira salvar as alterações clique em (Cancelar).

Caso deseja excluir um relatório, clique sobre o botão (Excluir), essa opção não conseguirá excluir relatórios que fazem parte da solução da LG para os produtos.

Para realizar o download do relatório, primeiramente selecione o relatório(s) desejado(s) entre a lista e em seguida clique no botão (Copiar).

Copyright © 2020 LG lugar de gente - Todos os direitos reservados.