• Início
  • Produto
    • Autoatendimento
    • Central do Colaborador
    • Estrutura Organizacional
    • Folha de Pagamento
    • eSocial
    • Vale Transporte
    • Interface Contábil
    • Interface Financeira
    • Cargos e Salários
    • Recrutamento e Seleção
    • Orçamento de Pessoal
    • Integrador
    • Benefícios
    • Processos Parametrizáveis
    • Integra Fácil
    • Feedback
    • Mobile
    • Chatbot
    • Analytics
    • Acesso e Segurança
    • Configurar Módulos
  • Novidades
    • Núcleo RH Pagadoria
    • Gestão de Talentos
  • Tutoriais
  • Roadmap
  • Abrir Chamado
  • Processos Parametrizáveis
  • Perfis de Afastamento/Ausência

Perfis de Afastamento/Ausência

Através do fluxo parametrizável de afastamento/ausência é possível cadastrar os perfis de afastamento que serão utilizados pelo usuário através do Portal de Autoatendimento.

Para que os processos sejam disponibilizados é necessário realizar algumas configurações, são elas:

  • Acesse a guia Afastamento/Ausência da funcionalidade Configurações Gerais. Nela defina como será a gravação do processo no Gen.te Folha de Pagamento.

  • Por fim, acesse a funcionalidade Atribuições de Configurações para vincular um Grupo de Colaboradores a um processo de Afastamento/Ausência.

Através da figura abaixo entenda o processo:

Solicitação Solicitação Etapas E-mail E-mail E-mail E-mail Push Push Push Etapas

Lista de Perfis de Afastamentos Autoatendimento

Ao abrir essa funcionalidade, é apresentada uma relação dos Perfis de afastamento já cadastrados:

Nessa lista é possível:

  • Agrupar por Código, Descrição, Tipo de afastamento ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.

  • Alterar a ordem de apresentação das colunas. Para isso, arraste-as como desejar.

  • Reordenar de forma crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.

Para realizar o filtro, clique em

Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.

Para consultar e/ou editar uma configuração, selecione-a através da Lista de Configurações ou informe a Descrição que a identifique.

Informações de Perfil de Afastamento/Ausência

Para cadastrar uma nova configuração, clique em (Novo).

Informe o Código a Descrição do perfil e o Motivo autoatendimento. Caso o código não seja informado, será gerado automaticamente pelo sistema.

Por padrão o status de um novo cadastro estará como Ativo e será apresentada a Data do sistema operacional como sugestão para o início da vigência. Se desejar, altere a Data e o Status. Sempre que ocorrerem alterações, uma nova Data poderá ser informada, assim o sistema manterá os históricos de vigências (início e fim) das informações cadastradas.

Atenção

Pode acontecer alguns casos de doenças correlacionadas em que seja necessário lançar mais de um afastamento ao mesmo tempo de um mesmo colaborador, porém com datas diferentes. Nesse caso, não será necessário aguardar a aprovação do primeiro para que um próximo seja lançado. Assim, é possível fazer vários lançamentos mesmo tendo outros processos em andamento.

Exemplo

Ao alterar algum dado da configuração e informar uma nova Data, inicia-se uma nova vigência encerrando a anterior.

Se uma nova Data não for informada, os dados alterados serão considerados como se fizessem parte da configuração desde a sua criação.

Para prosseguirmos com o cadastro acesse as guias:

Solicitação

Validações

Etapas

E-mails

Push

Para salvar a configuração, clique sobre o botão (Salvar), ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente, clique no botão (Salvar e Novo).

Para cancelar uma configuração, clique no botão .

Anterior Próximo

Copyright © 2020 LG lugar de gente - Todos os direitos reservados.