O Processo de migração de sistemas do eSocial é realizado para casos em que as informações referente a um
empregador já foram enviadas ao eSocial através de outro software.
Para que a Suíte Gen.te consiga dar continuidade ao processo de envios de arquivos ao eSocial é
necessário fazer as parametrizações de migração solicitadas conforme a tela abaixo:
Nos campos exibidos na tela acima, insira as seguinte informações:
Empregador começou a transmissão em outro sistema - Indique através dessa opção
se a empresa logada que representa o empregador
Data da Migração - Informe neste campo a data a qual a empresa deixou de enviar
os arquivos ao eSocial através de outro software
Prefixo para Tabelas - Através desse campo informe um código que será utilizado
para que não haja duplicidade no envio de informações ao eSocial, esse prefixo será inserido
automaticamente antes dos códigos das tabelas, tornando possível identificar que a informação
foi gerada pela Suíte Gen.te.
Atenção
Quando o Prefixo para Tabelas não for informado, por padrão deve ser utilizado o
prefixo LG, podendo ser alterado conforme desejado, porém a alteração somente poderá ser
realizada antes do envio dos arquivos ao Ambiente Nacional do eSocial.
Permitir gerar / Retificar Arquivos Correspondentes a Períodos Anteriores a Data de
Migração - Esta opção deve ser utilizada caso o empregador tenha optado por enviar
a retificação de dados que foram enviados ao Ambiente Nacional do eSocial através do outro
software utilizado anteriormente. Após selecionada esta opção deve-se então executar a Tarefa de
Migração
Histórica disponível no Gerenciador de
Tarefas.
Caso seja necessário retificar arquivos com data anterior à data da migração, é necessário indicar na
guia Migração Histórica do Quadro de Acompanhamento da funcionalidade Migrador eSocial aqueles que tiveram a migração concluída,
permitindo que o sistema busque na base de dados os arquivos migrados para retifica-los.
Para obter mais informações de todos os passos do processo de migração, Clique Aqui.