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Perguntas Frequentes

Habilitações do Chatbot Fale com o RH Perguntas Frequentes Grupo de Perguntas Palavras Relacionadas Perguntas não respondidas Inteligencia Artificial

Através dessa funcionalidade é possível cadastrar as dúvidas mais frequentes que os colaboradores apresentam ao interagir com o chatbot.

A tela de aterrissagem da funcionalidade apresenta a Lista de perguntas cadastradas, sendo cada uma delas acompanhada de Código e Descrição. Para fazer o cadastro de uma nova pergunta clique no botão (Novo). Já caso deseje importar novas perguntas ou exportar perguntas existentes utilize os botões e (exportar) respectivamente.

Atenção

Durante a importação de uma pergunta, se o Grupo de Pergunta informado não existir no sistema um novo grupo será criado. Esse Grupo de Perguntas não será associado a nenhum bot existente e o vinculo deverá ser feito através da funcionalidade Grupo de Perguntas.

Para cadastrar uma Pergunta Frequente comece informando em Descrição a pergunta desejada. O campo Código é preenchido automaticamente com um número que identifica o registro criado. O status da pergunta por padrão é Ativo, o que significa que a pergunta será disponibilizada para uso assim que o cadastro for finalizado. Caso o status seja marcado como Inativo, o bot não responderá a pergunta mesmo que a identifique.

Sabemos que uma pergunta pode ser feita de diversas maneiras diferentes, por isso é necessário que o bot identifique a dúvida do colaborador mesmo que o colaborador não tenha usado as mesmas palavras do campo Descrição. Dessa maneira, insira no campo Frases Relacionadas as diferentes sentenças que o colaborador pode usar para fazer a pergunta desejada. Como essas frases serão utilizadas para treinar a inteligência artificial do Chatbot e Assistente de Voz, são necessárias no mínimo cinco frases. Para incluir uma frase digite a sentença no campo Fases Relacionadas e em seguida clique no botão . Já para excluir uma frase selecione registro na seção Frases de intenção e clique no botão .

Após a configuração das Fases Relacionadas deve ser inserida a Resposta da pergunta cadastrada, sendo que essa Resposta pode ser composta de uma ou mais mensagens. Para editar a mensagem atual clique no botão Editar e caso queira adicionar uma nova mensagem abaixo da atual clique no botão Adicionar. O conteúdo da mensagem pode ser:

  • Texto: essa opção permite inserir uma mensagem de texto como Resposta para a pergunta. A tela Mensagem permite as formatações negrito, itálico, sublinhado e rasurado, assim como o uso de emojis;

  • Links: essa opção permite adicionar, além da mensagem de texto, endereços de link através do campo Links. Para inserir um link basta selecioná-lo no campo Links e clicar no botão . Os Links disponibilizados na tela Mensagem devem ser cadastrados na funcionalidade Cadastro de Links do Gen.te Agrega - Autoatendimento;

  • Serviços do bot: essa opção permite encaminhar o colaborador para um Serviço do bot. Como essa mensagem pode direcionar o usuário a um novo fluxo, ela será incluída sempre ao final da resposta. Não é possível adicionar mensagens abaixo de Respostas do tipo Serviços do bot. Caso operador deseje alterar a mensagem padrão do serviço selecionado, a mudança deverá ser feita na funcionalidade Customização de Mensagens.

Atenção

As configurações do Texto, Links e Serviços do bot, serão considerados apenas para o Chatbot. O Assistente de Voz não utilizará essa configuração pois a resposta será por comando de voz.

Para finalizar o cadastro de uma Pergunta Frequente escolha Grupo de Perguntas ao qual essa pergunta pertence, sendo possível associar uma pergunta a múltiplos Grupo de Perguntas. Caso deseje vincular a pergunta a um Grupo de Perguntas não existente, esse campo pode ser deixado em branco, e o vínculo poderá ser feito durante o cadastro do grupo na funcionalidade Grupo de Perguntas.

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