• Início
  • Produto
    • Autoatendimento
    • Central do Colaborador
    • Estrutura Organizacional
    • Folha de Pagamento
    • eSocial
    • Vale Transporte
    • Interface Contábil
    • Interface Financeira
    • Cargos e Salários
    • Recrutamento e Seleção
    • Orçamento de Pessoal
    • Integrador
    • Benefícios
    • Processos Parametrizáveis
    • Integra Fácil
    • Feedback
    • Mobile
    • Chatbot
    • Analytics
    • Acesso e Segurança
    • Configurar Módulos
  • Novidades
    • Núcleo RH Pagadoria
    • Gestão de Talentos
  • Tutoriais
  • Roadmap
  • Abrir Chamado
  • Processos Parametrizáveis
  • Regras

Regras

Através dessa funcionalidade é possível definir as regras de validações que serão executadas nos processos de: Alteração de dados pessoais, Buscar Colaborador, Ceder Colaborador, Dependentes, Férias, Movimentação, Recesso, Requisição e Rescisão.

Lista de Regras

Ao abrir essa funcionalidade, é apresentada uma relação das Regras já cadastradas:

Nessa lista é possível:

  • Agrupar por Código, Descrição ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.

  • Alterar a ordem de apresentação das colunas. Para isso, arraste-as como desejar.

  • Reordenar de forma crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.

Para realizar o filtro, clique em .

Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.

Para consultar e/ou editar uma regra, selecione-a através da Lista de Configurações ou informe a Descrição que a identifique.

Para cadastrar uma nova regra, clique em (Novo).

Informações de Regras

Informe qual o Contexto da regra, podendo ser: Condicional para etapas, Grupo de colaboradores responsável ou Validação.

Indique para qual Processo a regra irá se aplicar.

Posteriormente selecione o Modelo da regra. As opções disponibilizadas neste campo variam de acordo com o Processo selecionado.

Para saber mais sobre cada Modelo de regras, clique aqui.

Quando selecionado o Modelo, será disponibilizada a seção Regra, contendo as informações explicativas da regra, caso necessário altere o Nome e a Descrição.

Na seção Parâmetros defina os critérios utilizados pela regra para serem aplicados no processo.

Atenção

As opções disponibilizadas nesta seção variam de acordo com o Modelo de regra selecionado.

Para definir um parâmetro, clique duas vezes na coluna Tipo, selecione o Valor:

  • Predefinido - selecione o dado do processo que será utilizado como parâmetro de comparação;

  • Fixo - informe um valor numérico/texto que será utilizado para a comparação com um dado do processo.

Posteriormente, clique em . Veja exemplo abaixo:

Para salvar o cadastro da regra, clique sobre o botão (Salvar), ou caso deseje gravar o cadastro e iniciar um novo automaticamente, clique no botão (Salvar e Novo).

Para remover um cadastro, clique em (Excluir).

É possível reaproveitar os dados de uma regra já cadastrada, para facilitar a criação de uma nova. Para isso, clique sobre o botão (Duplicar).

Anterior Próximo

Copyright © 2020 LG lugar de gente - Todos os direitos reservados.