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Redirecionamentos

Através dessa funcionalidade, é permitido cadastrar um redirecionamento, que será executado nos processos de: Alteração de dados pessoais, Dependentes, Férias, Recesso, Movimentação (Movimentar, Buscar e Ceder funcionário) e Rescisão, possibilitando vincular na etapa de Aprovação.

Para cadastrar um novo redirecionamento, clique em (Novo).

Informe no campo Tipo de redirecionamento, a ação que deseja indicar para redirecionar automaticamente o processo, podendo ser: Enviar e-mail, Escolher novo responsável para a atividade, Finalizar processo e Prosseguir com a atividade.

Enviar e-mail

Ao escolher essa opção, será definido o envio de um e-mail previamente configurado, notificando o participante do processo de que há uma atividade pendente de ação.

Informe no campo Tempo, o prazo que será enviado o e-mail, referente o processo pendente de aprovação. Os tempos disponíveis são: Dia(s), Minuto(s), Hora(s) e Mês(es).

No campo Periodicamente, caso queira que o e-mail seja enviado de tempo em tempo, marque a opção Sim. Se a opção marcada for Não, o sistema enviará o e-mail apenas 1 (uma) vez, de acordo com o tempo determinado.

Exemplo

O colaborador Pedro cadastrou um redirecionamento do processo de férias no dia 04/02/2020, onde o prazo estipulado para o envio do e-mail caso o processo esteja pendente de aprovação, é de 2 (dois) dias periodicamente, ou seja, será enviado um e-mail a cada 2 (dois) dias.


A solicitação de férias foi encaminhada para gestora Joana aprovar, no mesmo dia em que o colaborador Pedro realizou o cadastro do processo. Porém devido ao fechamento de folha naquela semana, Joana não conseguiu aprovar a solicitação de férias. No dia 07/02/2020 Joana recebeu o primeiro e-mail informando da pendência de aprovação, e isso se repetiu a cada 2 (dois) dias até o processo ser aprovado.


Indique no campo E-mail, se deseja que a Ação seja visível no histórico ou não.

Defina através da opção Para os Destinatários do e-mail, selecionando os Tipos: Solicitante, Alvo, Fixo ou Responsável.

Informe o Assunto e o Conteúdo que será enviado.

Escolher novo responsável para a atividade

Essa opção, redireciona um processo para outra pessoa, caso o responsável pela atividade não o aprove no tempo definido na configuração.

Exemplo

A colaboradora Kátia solicitou alteração no cadastro pessoal, informando que seu nome passou de Kátia Maria da Silva para Kátia Maria da Silva Assunção, acrescentando o sobrenome de seu esposo Carlos José Assunção.

Foi enviado para seu gestor Luiz Eduardo aprovar no dia 04/02/2020, porém o gestor está afastado por motivo de doença. No cadastro de redirecionamento foi determinado o prazo de 1 (um) dia para aprovação, se o gestor Luiz Eduardo não aprovar até esse período, será redirecionado para o gerente Mário realizar essa aprovação, conforme a configuração definida.

Até o dia 05/02/2020, não havia sido realizada a aprovação, e no dia seguinte, o processo foi redirecionado automaticamente para o gerente Mário, que passou a ser o novo responsável pela atividade.


Finalizar processo

Essa opção permite redirecionar automaticamente para finalização do processo, caso não seja aprovado até a data definida na configuração.

Exemplo

O colaborador Bartolomeu, é Analista de negócio e houve a necessidade de alterar o seu cargo para Analista de documentação, ao realizar a solicitação da movimentação do colaborador, foi cadastrado o redirecionamento para finalizar o processo, caso esteja pendente de aprovação.


No dia 04/02/2020, diretor da empresa recebeu a solicitação de aprovação da alteração do cargo do colaborador Bartolomeu, e no cadastro de redirecionamento foi definido que, se não houve nenhuma ação no prazo 2 (dois) dias, o processo será finalizado automaticamente.


Prosseguir com a atividade

Essa opção permite redirecionar automaticamente para o próximo aprovador do processo, caso o primeiro não tenha tomado ação no prazo determinado na configuração.

Exemplo

O coordenador da área de venda, decidiu dar um aumento de salário para sua colaboradora Ludmila por mérito, ao realizar a solicitação de aumento, foi cadastrado o redirecionamento Prosseguir com a atividade para este processo.

A solicitação deverá passar por duas aprovações, sendo uma do gerente e outra do diretor(a). Caso a primeira aprovação não seja realizada dentro do prazo definido na configuração, o sistema prosseguirá com a atividade passando para aprovação do segundo gestor.

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