• Início
  • Produto
    • Autoatendimento
    • Central do Colaborador
    • Estrutura Organizacional
    • Folha de Pagamento
    • eSocial
    • Vale Transporte
    • Interface Contábil
    • Interface Financeira
    • Cargos e Salários
    • Recrutamento e Seleção
    • Orçamento de Pessoal
    • Integrador
    • Benefícios
    • Processos Parametrizáveis
    • Integra Fácil
    • Feedback
    • Mobile
    • Chatbot
    • Analytics
    • Acesso e Segurança
    • Configurar Módulos
  • Novidades
    • Núcleo RH Pagadoria
    • Gestão de Talentos
  • Tutoriais
  • Roadmap
  • Abrir Chamado
  • Processos Parametrizáveis
  • Alteração de Dados Pessoais
  • Guia Etapas

Guia Etapas

Nesta guia informe quem serão os responsáveis pela aprovação da solicitação de alteração de dados pessoais.

Esta guia é composta pelas seguintes seções:

  • Na solicitação realizada para o próprio solicitante, quem deve aprovar?

  • Na solicitação realizada por visibilidade, quem deve aprovar?

  • Na solicitação realizada pelo gestor imediato do colaborador, quem deve aprovar?

  • Na solicitação realizada pelo superior do gestor imediato do colaborador, quem deve aprovar?

Estas, por sua vez, serão disponibilizadas de acordo com a opção Para quem a solicitação pode ser realizada? da guia Solicitação, ou seja, se for definido que a solicitação de alteração de dados poderá ser realizada pelo Próprio solicitante, nesta guia será disponibilizada a seção Na solicitação realizada para o próprio solicitante, quem deve aprovar? e assim sucessivamente.

Para cadastrar uma etapa clique em . Em seguida selecione o tipo de etapa que deseja utilizar se Aprovação ou E-mail.

Aprovação

Para informar os dados relacionados à aprovação defina na tela Etapa, a Forma de execução da etapa: Fixa ou Por regra.

Caso opte Por Regras, defina quais serão, selecionando-as através da listagem. Lembrando que essas regras deverão ter sido previamente cadastradas na funcionalidade Regras.

Dados gerais

Na seção Dados gerais, informe:

  • A Descrição da atividade;

  • O Papel do responsável pela aprovação, podendo ser: Solicitante, Gestor do alvo, Gestor do solicitante, Grupo de colaboradores, ou Pessoas do grupo de colaboradores.

    Quando selecionado: Grupo de colaboradores ou Pessoas do grupo de colaboradores, informe a Forma de obtenção do grupo de colaboradores: Fixo ou Por Regra.

    Ao selecionar as opções Grupo de colaboradores ou Pessoas do grupo de colaboradores, é apresentada a opção Impedir que o Alvo do processo realize a aprovação, caso ele participe do grupo de colaboradores responsável?. A opção quando marcada como Sim, permite ao sistema impedir que o solicitante, caso este faça parte do grupo de colaboradores do processo, aprove sua própria solicitação. Caso a opção esteja marcada como Não, permite ao solicitante realizar a aprovação da etapa.

    Caso optado Por Regras, defina quais serão as regras selecionando-as através da listagem. Lembrando que essas regras deverão ter sido previamente cadastradas na funcionalidade Regras.

    Quando selecionado Gestor do alvo ou Gestor do solicitante informe a Forma de obtenção do gestor, podendo ser Nível(is) acima ou Nível organizacional específico.

    A opção Subir nível organizacional até encontrar um gestor?, possibilita indicar até qual nível deverá ser buscado outro gestor para a aprovação caso o sistema não tenha encontrado o nível do gestor do alvo ou o nível do gestor do solicitante informado. Esta opção será disponibilizada somente quando a opção Nível organizacional específico estiver sido marcada.

    Defina:

  • Se deseja Enviar e-mail de atividade pendente?

  • Habilite a opção Enviar notificação push Gen.te Mobile?, caso deseje que as etapas sejam enviadas através de Push para o aplicativo Gen.te Mobile. Ao habilitá-la, será disponibilizada a guia Push para realizar as configurações a serem consideradas para esse tipo de notificação.

  • Se o Responsável pela etapa acompanhará o processo?, caso a opção seja marcada como Não, o responsável pela etapa não terá acesso a lupa de consulta, impedindo que os dados históricos da solicitação sejam visualizados.

  • Redirecionamento

    Em Redirecionamento informe se deseja que o processo irá Executar redirecionamentos marcando a opção como Sim.

    Formulário

    Na seção Formulário defina:

    • Se Os dados da solicitação poderão ser editados?

    • Se Disponibilizar opção para retornar o processo ao solicitante?. Ao marcá-lo, o indicador Justificativa obrigatória? será apresentado.

      Exemplo

      Uma colaboradora deseja realizar a alteração do nome incluindo o sobrenome de casada e também endereço residencial no Portal AutoAtendimento. Porém ao fazê-lo a colaboradora esqueceu de anexar o comprovante de endereço. E para isto, ela deve anexar o documento que apresenta o novo endereço no formulário.

      A equipe de RH responsável pela análise e aprovação da documentação de Alteração de Dados Pessoais. Como no Processo Parametrizável de Alteração de Dados Pessoais o indicador Disponibilizar opção para retornar o processo ao solicitante? estava marcado, foi possível para o RH retornar ao solicitante o processo ao marcar a opção Retornar ao Solicitante, permitindo assim que o colaborador anexasse o documento faltante.

      Atenção

      Quando o indicador Disponibilizar opção para retornar o processo ao solicitante? for igual a Sim, será disponibilizado o template de Pendência Retornar ao Participante nas abas E-mails e Push, possibilitando retornar o processo ao solicitante.

    Posteriormente clique em .

    As informações cadastradas na tela de Etapa serão apresentadas em uma lista, onde é possível visualizar os dados, clicando em . Veja:

    Exemplo

    É possível definir a ordem de aprovações na lista, para isso basta clicar em .

    Clicando na opção , será disponibilizado o desenho do fluxo de aprovações. Veja:

    Exemplo

    Caso deseje ou as informações da lista, basta clicar nas respectivas opções.

E-mail

Caso a etapa E-mail seja selecionada, realize a configuração de um e-mail, clicando em uma das opções: , ou e defina as informações do Assunto e Conteúdo que estarão disponíveis no corpo do e-mail através das Informações gerais. Conforme abaixo:


Caso seja necessário enviar informações adicionais relacionadas ao processo, utilize a seção Informação Adicional para definir quais serão as informações a serem anexadas ao e-mail.

Na seção Relatório ao marcar a opção Anexar relatório? como Sim, será habilitado o campo Relatório para que seja definido o relatório que será anexado no envio do e-mail para o destinatário.

Anterior

Copyright © 2020 LG lugar de gente - Todos os direitos reservados.