Através desta funcionalidade é possível cadastrar os motivos de uma requisição de pessoal e de SLA.
Informe uma Descrição que identifique o motivo de recrutamento, o Contexto que o mesmo se encontra e o seu Tipo.
Para que os motivos de requisição e SLA sejam visualizados ou não no cadastro, indique se o status dele será Ativo ou Inativo.
Ao associar um motivo no Contexto requisição, do tipo Substituição à uma requisição, é possível definir na requisição o colaborador a ser substituído.
Os tipos disponíveis de motivo no contexto Requisição são:
Substituição
Aumento de Quadro
Outros
Os tipos disponíveis de motivo no contexto SLA são:
Prorrogação
Suspensão
Reinício do SLA
Após realizar as parametrizações necessárias, para gravar o cadastro do Motivo de
Recrutamento, clique no botão
.
Na lista de motivos de recrutamento são apresentados todos os motivos já cadastrados, possibilitando agrupar a lista por Código, Descrição, Contexto, Tipo ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível alterar a ordem de apresentação das colunas na lista de motivos de recrutamento. Para isso, arraste-as como desejar.
É possível reordenar a lista de motivos de requisição por ordem crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em
.
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar um motivo de requisição selecione-o através da lista de motivos ou informe o Código/Descrição que o identifique.
Atenção
Não é possível alterar nem excluir um motivo de recrutamento que está associado a algum processo.
É possível duplicar um motivo de requisição, para facilitar o
cadastro de um novo. Para isso, clique sobre o botão
.
Há vários motivos para se realizar uma requisição de pessoal, dentre eles podemos citar: substituição de pessoas, aumento de quadro operacional ou técnico, entre outros.
Através desta funcionalidade é possível cadastrar os motivos de uma requisição de pessoal e motivos do, que posteriormente serão utilizados nas Requisições.
Informe uma Descrição que identifique o motivo da requisição e o seu Tipo.
Para que os motivos de requisição e SLA sejam visualizados ou não no cadastro, indique se o status dele será Ativo ou Inativo.
Ao associar um motivo de requisição, do tipo Substituição à uma requisição, é possível definir na requisição o colaborador a ser substituído.
Para gravar o cadastro do Motivo de Recrutamento, clique no botão
.
Na lista de motivos de recrutamento são apresentados todos os motivos já cadastrados, possibilitando agrupar a lista por Código, Descrição, Contexto, Tipo ou Status. Para isso, arraste a coluna para o local indicado.
É possível alterar a ordem de apresentação das colunas na lista de motivos de recrutamento. Para isso, arraste-as como desejar.
É possível reordenar a lista de motivos de requisição por ordem crescente ou decrescente. Para isso, clique sobre a coluna desejada.
Para realizar o filtro, clique em
.
Selecione o número de Resultados por página que deseja exibir.
Para consultar e/ou editar um motivo de requisição selecione-o através da lista de motivos ou informe o Código/Descrição que o identifique.
Atenção
Não é possível alterar nem excluir um motivo de requisição que está associado a uma requisição.
É possível duplicar um motivo de requisição, para facilitar o
cadastro de um novo. Para isso, clique sobre o botão
.
Para realizar um novo cadastro clique no botão
.
Preencha os campos Código e Descrição, no campo Contexto indique se o motivo é para o SLA ou Requisição.
Os tipos disponíveis de motivo no contexto Requisição são:
Substituição
Aumento de Quadro
Outros
Os tipos disponíveis de motivo no contexto SLA são:
Prorrogação
Suspensão
Reinício do SLA